Start Vet

A importância do brinquedo no desenvolvimento do seu pet

A importância do brinquedo no desenvolvimento do seu pet

Você costuma comprar brinquedos para o seu animal de estimação?

Quem tem pet em casa já deve ter notado que eles adoram brincar com eles. Esse comportamento é saudável e faz parte do processo evolutivo do pet. Por isso, os brinquedos devem estar presentes na vida tanto de cães quanto de gatos.

Eles não são só mimos, mas são itens essenciais na vida de um pet, pois eles precisam brincar. Sem brinquedos você pode ter um animalzinho entediado em casa que pode achar que seus móveis, paredes e pisos são brinquedos “interessantes”.

Pets precisam de estímulos sensoriais e os brinquedos ocupam essa categoria importante no desenvolvimento cognitivo deles. É com as brincadeiras que eles gastam energia de uma forma positiva, deixando seus móveis em ordem, principalmente quando filhotes.

Pense que os animaizinhos são muito parecidos com os humanos e precisam gastar energia mental durante o dia. Se, quando selvagens, os lobos utilizavam a mente para caçar, instintivamente o cachorro doméstico precisa de estímulos também.

Por isso, o enriquecimento ambiental ajuda a recriar, de maneira segura, o ambiente de caça e descobertas para pets. Além disso, eles são como crianças. Precisam interagir com o mundo de forma segura, porém curiosa, e sempre com supervisão.

Além disso, os brinquedos geralmente têm a finalidade de treinar a parte cognitiva. Isso significa fornecer apoio emocional ao seu cão e evitar doenças causadas por estresse e falta de exercício. Portanto, a relação entre cães e brinquedos deve começar desde cedo. Entre os 55 e os 90 dias de idade é a altura ideal para os cachorros socializarem e explorarem cheiros, sons, texturas e sabores. Portanto, é importante presentear seu cão com brinquedos de todos os tipos.

Conta para a gente: seu pet tem quantos brinquedos?